sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sais de Epsom como fertilizante


Sal de Epsom é um desses compostos químicos que tem várias aplicações domésticas. É um dos ingredientes indispensáveis ​​na sais de banho e é também utilizado para o tratamento de entorses e contusões. Sal Epsom é amplamente utilizado na agricultura e jardinagem também. Você já deve ter ouvido falar do uso de sal Epsom como fertilizante. Como a jardinagem orgânica está rapidamente ganhando impulso, o alimento de planta comercial está sendo substituído por outras alternativas naturais e sal Epsom é um entre eles. Vamos dar uma olhada em alguns dos usos de sal Epsom, em especial o seu papel ea eficácia como fertilizante.

O que é o sal de Epsom?

Sal Epsom nada mais é do sulfato de magnésio hidratado e sua fórmula química é MgSO4-7H2O. O nome deste composto é derivado da cidade de Epsom, na Inglaterra, onde foi descoberto pela primeira vez. As propriedades de cura do sal de Epsom têm sido identificadas por seres humanos e foi utilizado no tratamento de várias doenças. Ainda hoje, tem muitas aplicações domésticas diferentes, incluindo seu uso em agricultura e jardinagem. Sal Epsom é um dos alimentos vegetais mais populares, especialmente para certas plantas, como, tomate, pimentão, rosas, etc O parágrafo a seguir irá fornecer-lhe alguns fatos interessantes sobre a ação dos fertilizantes sais de Epsom.

Ação do sal de Epsom como fertilizante

Como mencionado anteriormente, muito pouca pesquisa tem sido feito sobre a ação ea eficácia do adubo Epsom sal planta. No entanto, a maioria dos utilizadores atestar a eficácia dos sais de Epsom como o alimento de planta. Diz-se que a eficácia do fertilizante sais de Epsom pode ser devido à presença de magnésio e enxofre, que são muito vital para o crescimento da planta. Magnésio auxilia as plantas desde sua germinação da semente. Para além de ajudar as plantas na preparação de clorofila, magnésio também aumenta a sua capacidade de absorver o azoto eo fósforo a partir do solo. Também fortalece a parede celular das plantas.

Enquanto algumas plantas podem resistir a uma deficiência de magnésio no solo, outros apresentam sintomas como, curling de folhas e crescimento atrofiado. Isso afeta a produção de frutas e flores. O enxofre também ajuda as plantas na produção de clorofila. Diz-se ser benéfico para as plantas em repelir pragas. Assim, o sal de Epsom que contém tanto o magnésio e enxofre é encontrado para ser benéfico para o crescimento saudável das plantas.

Como usar o fertilizante Sais Epsom

A fim de usar o fertilizante sais de Epsom, pode ou adicioná-lo directamente ao solo em que a planta cresce, ou então, pode dissolver-a em água e adicionar ao solo. Sal de Epsom pode ser adicionada ao solo, antes de semear sementes. Para este propósito, um copo de sal de Epsom é suficiente para centenas de metros quadrados. Polvilhe o sal e espalhe uniformemente no solo. Antes do plantio, adicione uma colher de sopa de sal Epsom para o solo em que você quer crescer as plantas jovens. Uma solução de sal de Epsom em água (2 colheres de sopa por galão de água) pode ser usado uma vez por mês. Esta solução também é dito ser benéfica, se usada para nebulização a folhagem. No caso de plantas estabelecidas rosa, você pode adicionar xícara de sal Epsom ao solo, a cada primavera. Durante as outras estações, uma colher de sopa por pé de altura da planta tem de ser adicionado duas vezes por mês. Espalhá-lo em torno da base da planta e água bem o solo. Exigência de sal de Epsom para o tomate é também o mesmo. Para houseplants, fazer uma solução de um sal de Epsom colher de chá em três litros de água e usá-lo, uma vez por semana. A exigência de fertilizantes sais de Epsom pode variar de uma planta para outra e, assim, é melhor ter uma idéia clara antes de usá-lo.

Em suma, existem muitos jardineiros, que usam fertilizantes sais de Epsom, como é encontrado para ser benéfico para determinadas plantas, como, tomate, pimentão, rosas, etc Mas lembre-se de testar o solo, antes de usar sal Epsom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário