quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Vaticano ea Rússia Back Together


Ampliar imagem

A Igreja Católica Romana do Vaticano e da Igreja Ortodoxa Russa tiveram décadas de desconfiança entre eles. A Igreja Ortodoxa Russa tem sempre acusou o Vaticano de tentar converter os russos ao catolicismo. Enquanto o Vaticano afirma que tudo que faz é para o aprimoramento das minorias católicas na Rússia, como os poloneses, alemães e lituanos. E diz que esses setores da sociedade têm enfrentado uma série de perseguição, discriminação, e muitas dificuldades o tempo todo. Houve também diferenças de propriedades numerosas entre as duas igrejas, que fizeram matérias só que pior. Ambos os lados têm mantido representação apenas abaixo da categoria de embaixador, e Moscou tinha apenas um escritório de representação presente no Vaticano.

Mas desde dezembro de 2008, quando o patriarca Alexiy II faleceu, e Metropolitan Kirill assumiu como líder da Igreja Ortodoxa Russa, as relações entre os dois melhoraram consideravelmente. Presidente Dmitry Medvedev encontrou-se com o Papa Bento XVI durante uma visita à Itália. Isto foi em grande parte possível devido a grandes melhorias nas relações entre a Igreja Ortodoxa Russa eo Vaticano. E então veio um grande anúncio do Kremlin - O Vaticano ea Rússia concordaram em estabelecer relações diplomáticas plenas entre si. Este novo estatuto é uma jogada muito bem-vinda e isso significa que de pleno direito embaixadas será estabelecida em Moscou e Roma.

O presidente Dmitry Medvedev disse o Papa Bento XVI que tinha assinado um decreto sobre o estabelecimento de plenas relações diplomáticas com o Vaticano. Ele também pediu a seu Ministério das Relações Exteriores para levar discussões e certifique-se de estabelecer relações plenas. Então, agora vamos esperar por tempos melhores à frente, tanto para a Rússia eo Vaticano, em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário