quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Glândula Sublingual


As glândulas salivares são responsáveis ​​por manter a boca lubrificada e ajudando a mastigar e engolir alimentos. Existem basicamente três pares de glândulas salivares a saber: glândulas parótidas, submandibular e sublingual. Estas glândulas são responsáveis ​​pela secreção de saliva no interior da boca. A glândula parótida está presente perto das orelhas, a submandibular está presente sob a mandíbula e glândula sublingual está presente sob a língua. Para além destas, existem muitas pequenas glândulas que segregam saliva na boca. Neste artigo, vamos discutir a menor da glândula salivar, que é a glândula sublingual. Então, vamos descobrir a estrutura, posicionamento e funcionamento dessa glândula.

Localização e Estrutura da Glândula Sublingual

A glândula sublingual está localizado por baixo da língua ou no chão da boca. É também chamada de glândula mucosa como na maior parte produz muco. É pequeno, em forma de amêndoa e tem cerca de 8-20 ductos excretores que são chamados Rivinus. A conduta principal da glândula sublingual é o duto Bartholin que une os glândula submandibular para drenar mucosa. O resto das condutas abrir em diferentes partes da boca e saliva secretam através de pequenos tubos. Estas glândulas contribuir para 5% do total que entra saliva na cavidade oral.

A função da glândula sublingual

Glândulas salivares são responsáveis ​​por numerosas funções, e como a glândula sublingual está presente abaixo da língua é muito útil em muitas funções também. Seguem-se algumas das funções das glândulas sublinguais.

* A função mais importante da glândula salivar é manter a boca húmida e lubrificada. Isso ajuda a manter a boca em uma condição bucal saudável. No tempo do dia, a boca é usada para muitas coisas, como comer, falar, beber, etc, que mantém as glândulas salivares ativos o tempo todo. Mas na noite, as glândulas sublinguais ou salivar não são muito utilizados. Isso resulta em condições de boca seca e mau largura. Mas esta condição desaparece na manhã seguinte, como novamente as glândulas tornam-se ativos.

* Saliva ou mucosa secretada a partir destas glândulas se mistura com o alimento que ajuda a moagem propriamente dita, e deglutição do alimento. Se a produção destas glândulas não é adequada, em seguida, a pessoa pode enfrentar dificuldade em engolir a comida ou pode também resultar na asfixia de alimentos no tubo de alimentação.

* A saliva secretada pelas glândulas consiste de água, muco e enzima amilase. A água é sem dúvida o elemento mais importante em qualquer função, mas a enzima amilase é muito útil na digestão de alimentos também. Ele divide os alimentos em substâncias simples que podem ser facilmente absorvidas pelo organismo. Por exemplo, se decompõe o amido em maltose, que é facilmente absorvido pelo corpo.

* Além disso, facilita a dissolução de muitas substâncias que ocorre depois de entrar em contato com a saliva. Isso ajuda o paladar para saborear as substâncias de forma mais eficaz.

Glândula Sublingual: Problemas

À medida que a glândula está presente na boca, que é propenso a muitas infecções. O sinal mais comum de infecção da glândula salivar é uma glândula inchada sublingual. Este inchaço é devido ao bloqueio dos pequenos tubos ou condutas que segregam saliva ou mucosa. Pode ser muito doloroso e pode restringir a secreção de saliva, que pode ainda resultar em boca seca, mau hálito, etc Este problema pode ser resolvido com a ajuda de antibióticos. Em condições severas, você também pode ser solicitado a submeter à cirurgia.

Assim, nós esperamos por agora você tem informações suficientes sobre a glândula sublingual, que é uma parte muito importante da glândula salivar. Espero que esta informação foi útil para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário