segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como mudar seu nome após o divórcio


A maioria das mulheres após o divórcio são colocadas com uma série de dificuldades na tentativa de fazer a transição de ser um casal para ser único. Mas a verdade é que é preciso seguir em frente com a vida e começar de novo. Além disso, é preciso voltar a um monte de coisas antes do casamento. Um problema importante enfrentado pela maioria das mulheres é: "Como mudar o nome após o divórcio?

Uma série de procedimentos legais estão envolvidos para mudar seu nome após o divórcio. Você pode tanto deseja obter um novo nome ou pode gostar de reverter para o seu nome de solteira. Mas a questão é, "como mudar o seu nome após o divórcio?" A maioria dos estados permite que você solicitar ao tribunal que lida com o seu divórcio, por uma ordem formal para alterar ou restaurar o seu nome. Você pode até procurar o aconselhamento de um advogado de divórcio, sobre como alterar seu sobrenome legalmente após o divórcio, e obter uma ordem de mudança de nome do tribunal o divórcio.

Não importa o nome que você quer ser conhecido como, você tem que passar por alguns procedimentos legais sobre como alterar o sobrenome legalmente. Aqui estão alguns passos simples que você precisa para seguir a fim de mudar o nome após o divórcio.

Como alterar seu nome legalmente após o divórcio?

* Primeiro de tudo, decidir o que você gostaria que seu nome seja. Você prefere um novo nome ou gostaria de ser conhecido por seu nome de solteira? Se você decidiu ter um nome totalmente novo, então faça uma lista de todos os nomes possíveis e decidir sobre o mesmo.

* Depois de ter decidido o seu nome, vá para o escritório do escrivão judicial. Você deve ter o número do processo ea data em que o julgamento de dissolução foi apresentada ao tribunal. Também carregam um envelope auto-endereçado selado com você.

* Leve a forma D-20 (pedido de restauração do antigo nome após o julgamento e ordem). Este formulário está disponível livre de custos. Preencha o formulário com cuidado e com todas as informações necessárias.

* Esteja atento ao preencher o formulário, use tinta preta (preferencialmente) e ser específico sobre o que você quer que seu novo nome para ser. Assinar o formulário com seu nome presente ou nome de casada.

Após enviar o formulário, na maioria dos casos, não demorou muito para que o tribunal aprovar a mudança de nome. Uma vez feito isso você seria reconhecido pelo seu novo nome.

Em alguns estados você não tem que preencher o formulário para mudar o seu nome após o divórcio. Em vez disso, você pode solicitar o advogado de divórcio segurar seu caso para incluir uma notificação formal, que você terá de voltar ao seu antigo nome. Se o seu divórcio contém uma ordem para restaurar o seu antigo nome, tudo que você precisa fazer, é obter as cópias autenticadas do seu documento como prova da mudança de nome. Você pode usar esse documento oficial para ter uma mudança de nome em seus outros documentos.

Após a aprovação do seu novo nome, você deve publicar um aviso legal no jornal local da cidade que residem. Para isso, você tem que arcar com as despesas. Lembre-se de alterar o seu nome em todos os documentos importantes, como o cartão da segurança social, número da carta de condução, passaporte de crédito / débito, conta bancária, documentos legais, etc

O processo de mudança de nome após o divórcio é simples e não leva muito tempo. Mas até que está em fase de processamento, você pode usar o seu novo nome para assinaturas, mas apenas quando acompanhado de seu antigo nome. Você poderia assinar usando um AKA (também conhecido como), seguido por seu novo nome. Agora, que você sabe como mudar o seu nome após o divórcio, mas recuperar seu nome de solteira é mais fácil do que adotar um nome totalmente novo.

Uma vez que seu nome é alterado legalmente, sua família e amigos também irá aceitar o seu nome alterado. Além disso, se você tem filhos, fazê-los entender sobre o seu divórcio e mudança de nome. Seu filho pode aceitar a mudança mais rápida do que outros. Se você deseja mudar o sobrenome do seu filho, bem, então há certas coisas que têm de ser tomadas em consideração, como por quanto tempo a criança tem vindo a utilizar o nome dele / seu pai, se o seu filho é menor de idade, se seu filho está disposto a mudar o nome dele / dela e vários outros. Você tem que ir por ordem do tribunal neste caso.

Então, por que se preocupar sobre como alterar o seu nome após o divórcio? Siga todos os procedimentos legais e tentar começar de novo com o seu novo nome. Conheça novas pessoas, fazer amigos e sair. Não perder a confiança e avançar na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário